Um projeto de embalagem de encher os olhos!


Quando se pesquisa cases de sucesso em embalagem, a marca de sucos Do Bem logo aparece como exemplo de empresa que apostou na criação de um produto natural com a comunicação visual leve e divertida.


Em poucos anos, a ousadia da marca permitiu a construção de um apelo completamente diferente da concorrência, a partir de cores, ilustrações e linguagens únicas no mercado brasileiro de sucos.
Hoje em dia a empresa distribui seus divertidos e saudáveis sucos de frutas em 18 estados do Brasil em mais de 15 mil pontos de venda. E não parou por aí.
3 importantíssimos pilares foram os fatores que contribuíram o sucesso:
  • Branding;
  • Embalagem;
  • Marketing Digital;
Vamos falar um pouco desse segundo tópico e o que faz as embalagens da Do Bem tão especiais. A fuga do convencional é a primeira coisa que vem à mente quando se trata da embalagem desta marca. Ela se diferencia das embalagens de sucos convencionais, o consumidor não vai encontrar em suas caixinhas de sucos, fotos de frutas bonitas retocadas em programas de computador, ao invés disso, eles encontrarão personagens simpáticos e divertidos, que conversam com os consumidores de forma muito mais leve e menos formal.



E pra fechar, as embalagens são totalmente recicláveis e feitas com papel de reflorestamento. Em tempos de recursos naturais escassos e uma população cada vez mais engajada no assunto, isso se torna muito relevante.
Alguns elementos deste projeto de embalagem que chamam a atenção:
  • Portfolio de produtos evidenciado de forma clara;
  • Identidade visual forte;
  • Cores vivas;
  • Design minimalista;
  • Inspiração tropical;
  • Redação bem humorada;
  • Lifestyle carioca;
  • e um Produto saudável de alta qualidade.
Com isso podemos perceber que o investimento em uma embalagem diferenciada e que foge dos padrões pode ser uma boa solução para os seus projetos. Que tal dar uma chance? 😊


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